Chamada do GT de Sociologia Econômica da SBS

Posted on 19 de Fevereiro de 2013 por

1


Prezados Colegas,

Anotem a data: 11 de abril de 2103 é o prazo máximo para submissões de artigos para o GT de Sociologia Econômica na SBS.  O evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro em Salvador- Bahia.

Para maiores informações, visitem a página do evento, clicando aqui.

Os coordenadores do GT, Cristiano Fonseca Monteiro (UFF)  e Marcelo Sampaio Carneiro (UFMA) nos enviaram a mensagem a seguir:

Estão abertas as submissões de trabalhos individuais para o XVI Congresso Brasileiro de Sociologia, que acontecerá em Salvador entre os dias 10 e 13 de setembro deste ano. Temos a satisfação de convidar os colegas da rede de Sociologia Econômica no Brasil a submeter seus trabalhos para terceira edição do GT no âmbito dos encontros promovidos pela Sociedade Brasileira de Sociologia. O principal objetivo do GT é fortalecer o diálogo entre os pesquisadores que têm produzido trabalhos inseridos nas diferentes perspectivas que compõem o campo da Sociologia Econômica. Neste sentido, esperamos colocar em diálogo a ampla e variada gama de perspectivas teóricas, metodologias e temas identificados com o campo. Além da diversidade de abordagens, atendendo aos critérios estabelecidos pela organização do CBS, o GT deve privilegiar a diversidade regional e institucional, além de acolher pesquisadores em diferentes fases da carreira.

É importante ressaltar que o GT é uma vitrine da produção brasileira na área. Os trabalhos apresentados permanecem disponíveis nos anais do encontro, com acesso pela própria página da SBS. Além disso, são divulgados em diversas redes nacionais, como o próprio blog “Sociologia Econômica no Brasil”, e em páginas de parceiros internacionais, como o blog “Estudios Sociales de La Economia”, reunindo pesquisadores latino-americanos. Ao priorizar a qualidade dos trabalhos, também decidimos reduzir o número de apresentações por sessão, uma vez que a experiência do encontro anterior mostrou ser impossível a realização de um debate de qualidade. Neste sentido, considerando o grande número de submissões recebidas no último encontro (mais de 70 resumos para um número máximo de 36 apresentações no GT), a seleção dos trabalhos levará em consideração alguns critérios adicionais. Terão prioridade trabalhos que apresentem resultados de pesquisas finalizadas ou em estágio adiantado de discussão e também terão prioridade trabalhos inéditos. Caso se trate de uma versão atualizada de trabalho já apresentado em encontro anterior, recomendamos que o proponente explicite no resumo expandido os resultados que já foram apresentados anteriormente e os resultados novos;

Lembramos que nos últimos dois encontros, os coordenadores selecionaram trabalhos representativos do GT para compor dossiês temáticos em periódicos nacionais. Temos a expectativa de dar continuidade a esta iniciativa no próximo encontro. Desta forma, trabalhos com perfil para publicação em periódicos são bem-vindos.

Agradecemos a todos os colegas da rede “Sociologia Econômica no Brasil” e esperamos poder encontrá-los em Salvador!

Agradecemos aos coordenadores pelo envio da mensagem.

Os editores.

Posted in: Eventos