Mestrado em Ciência Política na UFG

Posted on 26 de Dezembro de 2011 por

0


Prezados,

No ano de 2011, o mestrado em Ciência Política na UFG foi aprovado pela CAPES com nota 4 e já pretende contar com a sua primeira turma de mestrandos no ano de 2012.

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Goiás (Resolução CEPEC Nº 1064/2011 e CONSUNI Nº 24/2011)  torna público aos interessados que se encontrarão abertas as inscrições ao Mestrado em Ciência Política no período de 13/02/2012 a 02/03/2012, das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico ppgcp.ufg@gmail.com ou pelo telefone/fax (62) 3521-1100, da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFG.

As linhas de pesquisa são:

1. Eleições, Comportamento Político e Opinião Pública:  as diversas facetas dos processos eleitorais, os partidos, os sistemas eleitoral e partidário, a cultura política e as dimensões de relacionamento entre mídia, opinião pública e eleições são os objetos de estudo desta linha.

2. Estado e Instituições Políticas: a linha abrange os estudos legislativos nos níveis local, estadual e nacional e as pesquisas sobre sistemas de governo, desempenho dos governos, federalismo, controles democráticos e regimes e organizações internacionais.

3. Políticas Públicas e Sociedade Civil: os objetos de estudo desta linha são as políticas públicas nos âmbitos local, estadual, nacional e internacional e as questões de cidadania, desenvolvimento, desigualdade social, ação coletiva, movimentos sociais, associativismo, terceiro setor e mercado.

4. América Latina e Política Comparada: esta linha busca formar pesquisadores em política comparada e integração regional com foco na América Latina. As pesquisas que a conformam versam sobre a história política, os sistemas políticos, as instituições políticas e os processos e blocos de integração na América Latina, com estudos tanto de caso como em perspectiva comparada.

Dentre os professores do corpo docente está a professora Marina Sartore, membro de nossa rede, que atuará com a sociologia econômica dentro da linha de pesquisa número 03.

Clique aqui para obter o edital na íntegra.

Contribuição de Marina Sartore

Posted in: Classificados