Sobre a Iniciativa:
No dia 29 de Julho de 2011, após a última sessão do Grupo de Trabalho de Sociologia Econômica no Encontro da Sociedade Brasileira de Sociologia em Curitiba- PR ocorreu uma reunião para o estabelecimento de possíveis rumos da Sociologia Econômica no Brasil. Uma das pautas sugeridas foi a elaboração de um portal eletrônico, mais especificamente, um blog, que funcionasse na forma de um boletim de notícias o qual teria os propósitos de vincular notícias relativas à Sociologia Econômica assim como o de ser um espaço de comunicação e interação daqueles que atuam com a Sociologia Econômica. Afinal, uma das percepções gerais é a de que o campo de atuação nesta área está crescendo e precisamos nos comunicar de maneira mais articulada. Assim, a proposta foi aceita de maneira unânime e uma comissão foi eleita para colocar o blog no ar. No entanto, esta iniciativa não terá sucesso sem a sua contribuição!
Este é um convite para para que você participe desta iniciativa enviando contribuições para o lançamento do Blog e sempre que tiver algo para dizer, não hesite em escrever para o e-mail: sociologiaeconomicanobrasil@gmail.com
Importante: Pedimos que encaminhe o endereço do blog para colegas que trabalham com a Sociologia Econômica. Gostaríamos que todos participassem pois o blog é justamente uma tentativa de reunirmos todos os pesquisadores na área de Sociologia Econômica no Brasil!
Para facilitar a sua organização (e também a nossa), criamos um formulário para que as informações sejam preenchidas de maneira organizada facilitando as postagens no Blog. Além de informações, sugestões sempre serão bem vindas! Veja o formulário a seguir:
FORMULÁRIO
a) NOME DO PESQUISADOR
b) INSTITUIÇÃO
c) TRÊS PALAVRAS-CHAVES DO TEMA QUE TRABALHA
d) E-MAIL *:
*(Teremos um link no qual colocaremos os nomes de todos aqueles que atuam na área de Sociologia Econômica com um link para o Cvlattes. Qual o critério para estar na lista? É simples! Basta colocar “Sociologia Econômica” como uma de suas áreas de atuação no lattes).
ENSINO DE SOCIOLOGIA ECONÔMICA: Convidamos você a compartilhar o conteúdo programático da disciplina “Sociologia Econômica” ou a sua “lista de leituras” sobre a disciplina.
MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES: Assim que você defender o seu trabalho nesta temática, nos envie todas as informações para publicarmos! (A intenção é publicar as novidades, assim, o recorte para a publicação é de setembro em diante!)
LI ESTE ARTIGO E ACHO INTERESSANTE COMPARTILHAR NA REDE POR QUE: Se por acaso você leu um artigo interessante, nos envie e escreva o motivo pelo qual ele pode ser interessante para a rede.
VI ESTE FILME E ACHO INTERESSANTE COMPARTILHAR NA REDE POR QUE: Se por acaso você viu um filme e achar interessante, envie a sugestão para a rede!
EVENTOS (Seminários, Workshops, Congressos, tudo o que for acontecer sobre a Sociologia Econômica no Brasil).
ARQUIVO DE EVENTOS: Se você já fez um evento de Sociologia Econômica, nos envie informações, fotos, etc; para recriarmos a nossa história!
LINKS INTERESSANTES: Se tiver sugestão de LINKS de outros blogs ou de grupos de estudos que estão acontecendo no Brasil, nos envie para publicarmos!
CLASSIFICADOS: Concursos, emprego, projetos, bolsas de pós-doc (vamos divulgar aqui todas as oportunidades que incluem o perfil do profissional que atua com Sociologia Econômica).
LIVROS: Divulgue aqui os livros publicados na área da Sociologia Econômica nos últimos 3 anos e os que estão saindo do forno!
CHAMADA PARA ARTIGOS: Aqui divulgaremos as chamadas para artigos que incluem a temática da Sociologia Econômica.
BRASIL E O MUNDO: Vamos divulgar aqui os eventos de Sociologia Econômica no mundo assim como chamada para artigos, empregos, estudos no exterior e links interessantes.
Contamos com sua contribuição!
Rede de Sociologia Econômica no Brasil.
Deixe uma Resposta